antonio Pereira wrote:Gostaria de saber o que têm achado de toda a escola da Jin Jung Kwan em Portugal, desde toda a panóplia de técnicas às inúmeras actividades que estão incluídas no âmbito da associação.
Jin Jung
Antes de mais, saúdo a iniciativa de criar um fórum, no sentido de fomentar o debate entre os praticantes, associados e simpatizantes.
Como praticante, fiel seguidor do estilo Jin Jung Kwan e antigo praticante de outros estilos de artes marciais, considero que encontrei o estilo que finalmente completa a minha procura por uma disciplina marcial que se me adequa. Não querendo menosprezar as filosofias e ensinamentos de outras artes, o Hapkido Jin Jung Kwan, sem qualquer tipo de dúvida se evidencia pelas sua técnica e filosofia, contudo é na coesão de grupo que se super valoriza. É claro que ainda estamos em crescimento...expansão, é claro que ainda há muito trabalho pela frente, mas encaro que estamos francamente no bom caminho.
Diz o ditado chinês que a "jornada de mil milhas começa com apenas um passo", pois bem, a nossa jornada já começou, e esta faz-se com calma e sob a orientação do nosso Sa Beon Nim (António Pereira). Assim, quando a pergunta é o que penso sobre o percurso feito até agora, deixo que a minha presença em cada aula, a minha dedicação em cada técnica e o meu respeito pelo Sa Beon Nim e por todos os colegas, expressem a minha vontade, o meu apresso e aquilo que me pretendo tornar como Hapkidoka.
Longa vida ao Hapkido,
Jin Jung